Suzuki Volusia Forum banner
101 - 120 of 169 Posts
Acabei de comprar uma C50 de 2005 com uma tonelada (40.000 milhas) nela como minha primeira moto. Desde então, troquei todos os fluidos, freios e embreagem e fiquei intimidado com as válvulas.

Seus tutoriais foram ótimos e me deram confiança para tentar. Obrigado pelas ótimas instruções. Apenas um conjunto de minhas válvulas estava apertado (escapamento dianteiro), e o resto eu apertei ligeiramente para especificação.

Eu queria adicionar que tirar o corpo do acelerador da grande entrada de borracha para os cilindros não foi fácil. Tive que usar uma chave de fenda para trabalhar lentamente a bota de borracha para baixo e para longe do corpo do acelerador. Eu estava puxando com toda a força que podia, sem sucesso, e estava preocupado em estar perdendo algo. Eu não estava. Era apenas muito difícil de tirar.

Obrigado novamente.

Acabei de comprar uma C50 de 2005 com uma tonelada (40.000 milhas) nela como minha primeira moto. Desde então, troquei todos os fluidos, freios e embreagem e fiquei intimidado com as válvulas.

Seus tutoriais foram ótimos e me deram confiança para tentar. Obrigado pelas ótimas instruções. Apenas um conjunto de minhas válvulas estava apertado (escape dianteiro), e o resto eu apertei ligeiramente para as especificações.

Eu queria adicionar que remover o corpo do acelerador da grande entrada de borracha para os cilindros não foi fácil. Tive que usar uma chave de fenda para trabalhar lentamente a bota de borracha para baixo e para longe do corpo do acelerador. Eu estava puxando com toda a força que podia, sem sucesso, e estava preocupado em estar perdendo alguma coisa. Eu não estava. Foi apenas muito difícil de tirar.

Obrigado novamente.
Eu tirei tudo de uma vez.
A manga de borracha ainda estava presa a eles,
Dessa forma, eu só tive que lidar com as 2 braçadeiras que o prendiam ao motor e deixá-lo pendurado cuidadosamente para um lado com todos os acessórios ainda conectados.
Apenas certifique-se de colocá-lo de volta completamente.
Eu quase não coloquei, mas uma dupla verificação pegou.
Eu também removi o conjunto de snorkel de borracha também.

Ótimo trabalho. Fiz o meu ontem e valeu a pena. Sugiro fortemente que a bicicleta esteja em NEUTRO antes de tentar girar o motor manualmente para encontrar as marcas de sincronização... não me pergunte como sei disso.

sons de escape mais altos

Acabei de terminar o ajuste das minhas válvulas e notei que os meus tubos de escape soavam muito mais altos. Atualmente, tenho o escape Cobra streetrod com as chicanas removidas e o processador de combustível cobra fi200. Notei que depois de fazer um ajuste de válvulas, o escape ficou mais alto.

(Isto é normal? E algum outro motociclista notou isto após o ajuste?)

^^ As suas válvulas estavam do lado apertado? Se sim, quando as ajustou, deu à moto um pouco mais de compressão, fazendo com que o motor batesse um pouco mais forte, produzindo mais som de escape, o que é bom.

Sim, as máquinas VL800 parecem sempre funcionar com mais força depois que um procedimento de ajuste de válvulas foi feito corretamente.

Eu mantive os ajustes das válvulas da minha máquina no lado mais solto das especificações de fábrica, depois que um conhecido membro da Costa Oeste anunciou os benefícios de desempenho do tempo de válvula ligeiramente retardado.

No inverno ajusta-se as válvulas, na estação ouvi uma pequena batida, espero que faça isso rapidamente e sem dor:blackeye:. Eu queria fazer isso há um ano, mas não fiz. Encontrei o fórum VR como fazer isso com cuidado :wayhappy:

Eu comprei a minha 01 há pouco mais de uma semana com 15.000 milhas e comecei a manutenção esta semana. Hoje fiz o ajuste das válvulas porque estava bem barulhento. Após o ajuste em marcha lenta, está muito mais silencioso, mas durante a condução ainda está meio barulhento. Desempenho e temperaturas não são um problema após o ajuste. Sou extremamente novo nesta moto e na Suzuki em geral, então quão alto deve ser o tique-taque com um pouco de aceleração? Fiz a admissão em .004 e o escape em .008

O processo foi fácil com este tutorial. Eu não recomendaria usar um alicate de ponta fina para o parafuso de ajuste como eu fiz hoje, teria sido mais fácil e rápido com a ferramenta da Suzuki ou a ferramenta nº 10 que o escritor do tutorial usou. Achei o cilindro dianteiro mais fácil de alcançar e usar a lâmina de calibragem, então se alguém for fazer isso em um futuro próximo, é por onde eu começaria. A ferramenta da Suzuki estará na minha caixa de ferramentas nos próximos 7.500 milhas

Obrigado por dedicar um tempo para escrever isso com tantos detalhes e as fotos e o vídeo fizeram toda a diferença. Você me economizou $180!

Eu fiz o meu no último fim de semana. Eu realmente não tive muitos problemas, exceto garantir que eu o tinha no curso de compressão, mas encontrei a "folga" nas válvulas e fui a partir daí. Não consegui encontrar nenhuma maneira de ver e ajustar com precisão as válvulas de escape dianteiras. Recusei-me a puxar o radiador. Algum truque para chegar a esse?? Eu planejo voltar lá e garantir que eles sejam feitos, pois todos os outros estavam apertados. O meu é um novo '11 C50T, a propósito.

Li sobre notar folga na suspensão dianteira quando no ponto morto superior - o que descobri. No entanto, devo ajustar com isso levantado ou apenas onde ele está quando a válvula fecha?

Outra regulagem de válvulas concluída usando este tópico. É incrível como este tópico simples torna tão fácil fazer uma. Pensei em ir nu também, então removi o football enquanto a tinha desmontada.

Obrigado novamente a todos pelo trabalho duro e assistência de todos aqui. De longe o maior fórum que existe.

Acabei de comprar uma c50t 08 com 22 mil milhas e nenhuma indicação de que as válvulas tivessem sido ajustadas. Acabei de ajustá-las seguindo as instruções deste tópico. Descobri que todas estavam consideravelmente apertadas. Consegui usar um calibrador no cilindro traseiro, mas parecia não funcionar para mim na frente, então voltei para o método jpeg.

A batida das válvulas me pegou um pouco de surpresa. Certamente era muito mais perceptível do que antes.

Perguntas:

Primeiro, seria incomum encontrar todas as válvulas consideravelmente apertadas se elas não tivessem sido ajustadas por tanto tempo?

Em seguida, ajustá-las às especificações faria tanta diferença no som da batida das válvulas a ponto de parecer alarmante?

Durante o teste de condução após o ajuste, a moto andou perfeitamente. Notei uma diferença no som do escapamento, como outros posts indicaram. Além disso, atrás do para-brisa e das partes inferiores, eu realmente podia ouvir a válvula cantar em velocidade de rodovia.

Isso tudo é normal?

Deve estar tudo bem, cara. Depende se soa como uma máquina de costura irritada, então está tudo bem. Se soar como uma metralhadora em esteróides, você pode estar um pouco solto ou irritou alguém e essa é uma máquina real atirando em você! ! Lol de qualquer forma, o tique-taque é a natureza da fera, cara. Lembro-me da primeira vez que ajustei as válvulas no meu Honda Prelude 89 (ok, cale a boca, eu tinha 16 anos, certo!) Quase caguei nas duas pernas quando o liguei. Achei que tinha realmente estragado tudo porque antes do ajuste das válvulas ele era silencioso, mas funcionava mal em um bom dia. Meu pai voltou e verificou meu trabalho no dia seguinte e me informou que eu tinha feito um bom trabalho. Eu perguntei a ele por que parecia que ia cair aos pedaços. Em suas palavras: "Isso é só um **** queimador de arroz para você, garoto, acostume-se. Se não estiver tique-taqueando, provavelmente está prestes a morrer." Levei-o para dar uma volta e ele funcionou melhor do que no dia em que o comprei. Resumindo, carros e motos métricas normalmente usam tuchos de válvula ajustáveis, que são de metal muito duro. Muita coisa americana usa trem de válvulas do tipo bottom out (nem todos e não tão comum em modelos mais novos) porque os americanos são, ouso dizer, preguiçosos demais para verificá-los! Aí está. Em caso de dúvida, verifique-os, cara.

Depois de ler outras postagens sobre o aperto das válvulas, posso ter certeza da firmeza que encontrei em todos os lugares, não tendo sido ajustada em 22.000 milhas. Só espero que a falta de cuidado do proprietário anterior não tenha encurtado a vida útil do motor.

Eu defini o meu na faixa do meio: admissão @ .004 escape @ .008, descobri que o motor está muito feliz nessa faixa. +1 para o som da máquina de costura :)

Quanto aos danos, se a moto funcionar bem, então eu diria que está tudo bem, não há realmente nada que você possa fazer agora. Apenas mantenha os ajustes da folga das válvulas em dia e continue andando.

A manutenção regular é a chave para uma moto feliz e saudável.

Redefina as válvulas para .003 & .007. Que diferença. Agora tem aquele som de máquina de costura. Ronrona como um gatinho e corre como um *** macaco malhado. Vou usar essas configurações a cada 7500 milhas daqui para frente. Não poderia soar ou funcionar melhor.

Para mim, a chave para ajustar as válvulas com calibradores de folga foi remover completamente a porca de travamento, recuar a haste do balancim o suficiente para colocar o calibrador de folga em ângulo reto na válvula, apertar a haste no calibrador com os dedos e, em seguida, colocar a porca de volta na haste e apertar enquanto segura a haste com a ponta de segurança. Isso permite espaço suficiente para trabalhar o calibrador mesmo na haste da válvula mais difícil de alcançar.

Eu fui cuidadoso ao remover a porca de travamento usando uma ferramenta de alcance magnético para evitar que a porca caísse acidentalmente por causa dos meus dedos desajeitados. Eu os substituí da mesma maneira. Não preciso que essas coisas caiam em sabe-se lá onde.

Obrigado por um post tão útil.

101 - 120 of 169 Posts